sábado, 2 de abril de 2011

Adivinha o quanto eu te amo? #literaturainfantil

Adivinha o quanto eu te amo? #literaturainfantil: "

Eu te amo um tanto assim…


E eu te amo do tamanho daquele navio…


E eu, amo do tamanho do oceano…


Ah, mais eu amo do tamanho do universo…


…demonstrações de afeto e comparações demasiado exageradas são comuns quando se tenta expressar o quão especial alguém amado é pra você e quanto sua presença é importante. Comum aos namorados e aos pais e filhos, tenho visto essa representação na relação entre avô e neto e me encanta por demais, por isso adoramos o livro Guess how much I love you.



A obra que dá nome a este post “Adivinha o quanto eu te amo” assinada por Sam McBratney fala com sensibilidade sobre o relacionamento entre pessoas que se amam, estimam ou querem bem e sobre como é difícil mensurar estes sentimentos.


Através dos personagens coelho pai e coelho filho e contando com uma ilustração bastante delicada e lúdica esta obra vai ensinar ao seu filho (a) como falar de amor. Esta história faz lembrar às crianças o fato de que seus pais vão amá-los sempre. Esta história também pode ser usada para descrever a forma como qualquer membro da família se sente sobre si e a forma como externa isso.


Uma ótima dica de presente e mimo pra toda a família!


Autor: Sam McBratney


Título original: Gues how much I love you


Editora Martins Fontes


Ano: 1996 / tradução: 2008


Páginas: 28



Share

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário