sábado, 2 de abril de 2011

ARQUITETURA DE ESCOLAS PELO MUNDO


arquitetos franceses Mikou Design Studio ter concluído uma escola nos subúrbios de Paris, com beirais de cor que se estendem sobre o pavimento inferior.
Chamado Baily Complexo Escolar, o projeto apresenta corredores que correm o comprimento do edifício em ambos os pisos, conectando grupos de sala de aula.
Estas aulas são orientadas em torno de pátios, os quais são protegidos contra ruído em uma parede de vidro na rua lateral da passarela.
Individual paredes, arcos e tectos dos interiores são escolhidas em cores diferentes.
Aqui estão algumas palavras do arquitecto:
-
O complexo escolar de Bailly está situado em um território em mudança e está localizada no ponto de partida para a reconstrução da escala do bairro. A expressão do projeto é inspirado nesse contexto específico do material utilizado - o tijolo de vidro - e pela ideia do telhado que dá referência ao lanternas das catedrais.
O complexo escolar é alinhado na rue de Bailly como um "muro do edifício" em um nível que cresce oco e inflecte para formar a esplanada para a entrada.
A esplanada é concebido como um espaço de acolhimento, protecção e abrigo coberto por uma luz brincalhão.
Sua base de tijolos é estendida no prédio por uma rua de tijolos interna que funciona como uma área interspace para acessar ambas as escolas, o centro de recreação e ao mesmo tempo, servir como área de conexão para diversas funções.
O corpo do edifício visto da rue de Bailly mostra uma tela de vidro impresso fachada para proteger a intimidade das crianças, dando a possibilidade de transparência nos jardins interiores e sob o teto de cor.
As salas de aula são organizadas na transversal norte-sul em dois níveis, que terminam no firewall do lado da ferrovia.
Clique aqui para ampliar a imagem
Eles são estruturados por circulações horizontais e jardins interiores protegidas pelo ruído de uma tela de vidro.
Clique aqui para ampliar a imagem
Esta configuração torna possível para limitar a fachada exposta directamente ao ruído e criar unidades independentes destacou pela transparência verde para a pré-escola, o centro de lazer e do ensino fundamental que estão ligados entre si por uma rua aberta para o interior do pátio.
Clique aqui para ampliar a imagem
Nesta constelação, o pré-escolar e no pátio da escola primária estão localizados lateralmente em contraste com as unidades para os professores.
Clique aqui para ampliar a imagem
Colocados no norte e extremo sul do site, elas são protegidas pelo ruído e tela acústica composta de tubos circulares de diferentes densidades do oeste, que também absorvem o ruído durante a recreação.
Clique aqui para ampliar a imagem
Cada escola é estendida visualmente um nível mais elevado pelo jardim, acessível por uma rampa conectado a partir da escola. Estes jardins, importante para as salas de aula nos níveis mais elevados, trazem frescor para o projeto e permitir que as crianças para entrar ar fresco entre as aulas e manter contato com o pátio da escola enquanto caminhava sobre a forma protegida e plantadas.
O complexo escolar de Bailly está em um site que está sob o desenvolvimento da Plaine Commune que quer que ele seja o iniciador para a reorganização do distrito ao longo da rue de Bailly.
Sendo um edifício em dois níveis, o telhado será apreendida como uma escala de pedestres por causa da alta edifícios circundantes. O teto, portanto, é concebido como um factor crucial do projeto, é a quinta fachada visto a partir da rue de Bailly pelas crianças como uma palete de cor brilhante, visível desde os edifícios circundantes alta em forma de tiras finas da vegetação cortada na galpões.
Mikou Design Studio
Nome do projeto: Bailly Complexo Escolar
Localização: Saint-Denis
Distrito: França
Uso: pré-escolar, primária, centro de recreação, refeitório para as crianças
Cliente: Câmara Municipal de Saint-Denis
Área bruta dos pisos: 7 000 m²
Orçamento: 7 M €
período de Conclusão: 2006 a concorrência, conclusão 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário