quarta-feira, 6 de abril de 2011

Exposição no Galpão das Artes da Comlurb



Mostra apresenta obras feitas com pregos, chapa de ferro ou metal, vergalhão enferrujado, entre outras sucatas

06/04/2011

O Galpão das Artes Urbanas da Comlurb inaugura amanhã, às 19h, a exposição Aramart - Da sucata para a arte, de Jaime Santos. O artista usa pregos, chapa de ferro ou metal, vergalhão enferrujado, entre outras sucatas para criar suas obras.

Entre os destaques da exposição estão luminárias, esculturas - como Florista com Bicicleta, Árvore das Libélulas, Homem da Bicicleta no Jardim, corujas e aranhas -, além de mesas feitas com pedaços de chapa. Materiais que poderiam estar poluindo o meio ambiente transformados pelo artista autodidata em obras que retratam a beleza da natureza. Os painéis, de 1,50m a 2m de comprimento, representam silhuetas de paisagens variadas, com cenas marinhas ou de montanhas, o sertão, aldeia com carros de boi e outras.

Jaime, carioca nascido em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, tem 50 anos e é empregado da Comlurb há 30. Trabalha como soldador na Fábrica Aleixo Gari, onde são confeccionados materiais e equipamentos usados pela Companhia a partir de material reaproveitado, como vassouras, brinquedos e bancos de praça, cestas para limpeza das praias, pás etc.

A exposição, com entrada gratuita, ficará aberta à visitação de sexta-feira, dia 8, até 3 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino fica na Rua Padre Leonel Franca, s/nº, na Gávea (em frente ao Planetário da Cidade). Informações pelo telefone (21) 3874-5148.

Nenhum comentário:

Postar um comentário