quarta-feira, 6 de abril de 2011

Petrobras patrocina projeto de mobilização eformação de jovens em áreas com UPP

Petrobras patrocina projeto de mobilização eformação de jovens em áreas com UPP: "


Petrobras patrocina projeto de mobilização e formação de jovens em áreas com UPP
No último dia 02 de abril, foi realizada a aula inaugural da Agência de Redes para Juventude. O projeto, patrocinado pela Petrobras, oferece aos jovens de 6 comunidades com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) ferramentas para que eles possam desenvolver atividades de mobilização e formação, promovendo cidadania e transformação social.


O projeto abrange as comunidades do Cantagalo, Chapéu Mangueira/Babilônia, Providência, Cidade de Deus, Borel e Batan. Realizado ao longo de 2011, o projeto vai promover oficinas de artes plásticas, comunicação e vídeo para 300 jovens de 15 a 29 anos.

Além de estudar, o aluno desenvolverá o projeto de uma atividade ou produto. Ao final do curso, os cinco melhores projetos de cada comunidade receberão uma verba de R$ 10 mil cada um para desenvolvimento e implantação.

Idealizado pelo escritor e cineasta Marcus Vinícius Faustini, a Agência Redes para Juventude prevê atividades como as aulas de "projeto de vida", iniciativa que identificará os objetivos pessoais e profissionais dos alunos e os ajudará a alcançá-los.

A Agência de Redes para Juventude também contará com um portal, no qual os 300 jovens vão postar detalhes do seu projeto em 300 blogs. O site será um espaço de troca entre os jovens e profissionais - designers, jornalistas, artistas, professores - que poderão comentar as postagens e recomendar caminhos para a execução dos projetos. Mais informações no site www.petrobras.com.br.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário