quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ministério da Saúde lança programa para estimular a prática de atividade física

Ministério da Saúde lança programa para estimular a prática de atividade física: "
Ministério da Saúde lança programa para estimular a prática de atividade física

Ações para promoção da saúde dos brasileiros contam com a construção de espaços específicos para desenvolvimento de atividades físicas e de lazer

O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, em Brasília, o programa Academia da Saúde. O projeto estimula a criação de espaços adequados para prática de atividade física e de lazer e faz parte das estratégias do governo federal para a promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. O programa também potencializa elementos da cultura local para produção de escolhas saudáveis pela população beneficiada com as ações.

O programa Academia da Saúde prevê a implantação de infraestruturas, denominadas polos, que possuem espaços para realização de atividades individuais e coletivas, e equipamentos para alongamentos e outras atividades físicas e de lazer, com a orientação de profissionais qualificados. As atividades desenvolvidas podem ser práticas corporais, como ginástica, capoeira, dança, jogos esportivos, yoga e tai chi chuan, ou práticas artísticas, como teatro, música, pintura e artesanato.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário