quarta-feira, 4 de maio de 2011

Amigos da Escola lança programa “Quero Ser Voluntário!”

http://blogdati.com/
Amigos da Escola lança programa “Quero Ser Voluntário!”: "

Você gostaria de ser um voluntário? Já se perguntou por que ainda não se mexeu mesmo desejando tanto fazer algo pelos outros, contribuir de algum modo ainda que seja apenas com sua presença e/ou compartilhando seu conhecimento?!


O Projeto Amigos da Escola criou uma nova ferramenta para orientar as pessoas que desejam participar. O programa “Quero Ser Voluntário!” aborda, de forma interativa, conceito, exemplos de práticas bem sucedidas, exercícios, reflexões e dicas de leitura com o objetivo de capacitar voluntários e, ainda, apoiar a gestão das escolas para aprimorar o conhecimento de seus colaboradores. A ferramenta funciona como uma espécie de auto-estudo permitindo que os interessados aprendam a didática do trabalho voluntário de maneira independente. Muito bom, hein?!


Essa ferramenta, que mais tarde poderá ser aplicada em Escolas de todo o Brasil, previamente cadastradas no Projeto Amigos da Escola, está subdividida em 5 módulos:



  • O que é ser voluntário;

  • Como o voluntário ajuda na educação;

  • Quem pode oferecer este tipo de apoio;

  • Como desenvolver projetos e;

  • Em que áreas o voluntário pode ajudar.


O programa “Quero Ser Voluntário!” está disponível no site www.amigosdaescola.com.br e pode ser usado por qualquer pessoa que queira dar a sua contribuição nas escolas participando de atividades extracurriculares. Visite e conheça melhor a proposta. Essa pode ser a sua chance de colaborar!



Sobre o Amigos da Escola



O Amigos da Escola é um projeto da Rede Globo para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica por meio do envolvimento de todos – profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade – neste esforço. Estimula a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, nunca em substituição às atividades curriculares ou à educação formal – e de cidadania em benefício dos alunos, da própria escola, dos profissionais e da comunidade. É implementado em parceria com o Instituto Faça Parte, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação) e a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).




Share

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário