quarta-feira, 4 de maio de 2011

PSE - NSEC 06 - FLÁVIO COUTO VIEIRA



categoria (Destaque) por: graciela em 17-03-2011
No dia 12 de março, os profissionais da unidade de saúde Dr. Flavio do Couto Vieira promoveram uma homenagem às mulheres. Além de oferecer momentos de descontração e valorização para as mulheres da comunidade, o evento teve o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e HIV; hipertensão arterial, cuidados com a saúde bucal e importância da atividade física. Ao todo, 150 pessoas participaram da ação.
Foram realizadas palestras sobre DST/HIV, distribuição de material informativo e preservativos; ações de prevenção de câncer de mama e uterino, com coleta de exame de papanicolau e realização do preventivo de 35 mulheres; palestra sobre hipertensão arterial sistêmica e aferição de pressão arterial.
As atividades educativas de prevenção da cárie dentária com a orientação e prática na escovação teve participação de crianças, jovens e adultos. Foram distribuídos 62 kits de escovação para adultos e 99 infantis. Um aulão com direito a apresentação de dança de salão um pula-pula montado dentro do posto completaram a alegria da garotada e dos adultos.
Para presentear as mulheres no seu dia, a unidade de saúde fechou uma parceria com profissionais do Instituto Embeleze, que realizaram corte de cabelo e escova gratuitos. Ao final da festa, foram sorteados esmaltes, rodízios de pizza e cortesias corte de cabelo, massagem capilar e escova na Embeleze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário