quarta-feira, 18 de maio de 2011

CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

http://elosdasaude.wordpress.com/
CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: "

Em todo o Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, é oportunidade para reforçar a mobilização social contra este tipo de violência, integrando o governo, empresas e organizações da sociedade civil.







Em Brasília, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República apresenta a a revisão do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, elaborado em 2000, e a Matriz Intersetorial de Enfrentamento à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – levantamento sobre as denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes realizado pela Universidade de Brasília (UnB). Também integram a programação o I Encontro Nacional de Experiências de Tomada de Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes no Judiciário Brasileiro e o Seminário sobre Experiências de Legislação contra Castigos Corporais, entre outros eventos.


No Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) lançou, nesta terça-feira, dia 17, a Semana de Sensibilização contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na cidade do Rio de Janeiro, em evento realizado no Largo da Carioca. Apresentações culturais e a distribuição de material informativo sobre o tema contribuíram para a sensibilização de taxistas, comerciantes e a população em geral contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e ressaltaram a importância da denúncia deste tipo de violência.


As denúncias são anônimas e devem ser feitas pelo Disque 100.



À noite, o Theatro Municipal recebeu o Movimento Infância Livre de Exploração e Abuso Sexual, promovido pela instituição Childhood Brasil, com shows de Ana Botafogo, Bando de Teatro Olodum, Caetano Veloso, Djavan, Marcelo Bratke, Maria Bethânia, Maria Gadu, Milton Nascimento, Renata Sorrah, Sandra de Sá, Sandy, Seu Jorge, Thiago Soares.


Assista ao depoimento de Chico Buarque ao Movimento Infância Livre


>> Saiba mais no site do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário