quarta-feira, 18 de maio de 2011

Haddad ressalta a importância da carreira para os professores

http://redecomunicadores.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=frontpage

Haddad ressalta a importância da carreira para os professores: "

Equiparação salarial até 2020(Brasília, 17/05/2011) - Em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta terça-feira, dia 17, o ministro Fernando Haddad disse que ainda há caminho a percorrer para a carreira de professor se tornar atraente.E o problema não é a graduação de novos professores, mas o interesse desses novos formandos em ensinar o que aprenderam.
Segundo dados de 2009, o Brasil contou com 270 mil licenciados, número acima dos 100 mil necessários para a reposição dos quadros nas escolas. “O problema é saber por que esses novos professores não exercem a profissão?”, questionou o ministro.
Ele ressaltou que o Plano Nacional de Educação (PNE) propõe a equiparação salarial do professor com a remuneração média das demais carreiras com mesmo nível de escolaridade até 2020.
Os profissionais do magistério público são a primeira categoria a ter um piso salarial nacional definido na Constituição Federal. Vale lembrar que, em 2008, o salário do professor estava condicionado ao valor do salário mínimo, ou seja, era de R$ 415,00. Em 2011, o piso salarial da categoria está em R$ 1.187,14.


Ouça trecho da entrevista do ministro Fernando Haddad.


"

Nenhum comentário:

Postar um comentário