quarta-feira, 18 de maio de 2011

U.E. xpondo

http://bragafatima-educao.blogspot.com/

U.E. xpondo: "

O que vem a ser a U.E. xpondo? Unidade Escolar expondo os trabalhos realizados no bimestre, os álbuns de fotos que muitas vezes a comunidade não tem tempo de apreciar, os belos trabalhos de anos anteriores guardados como lembrança, etc. Pensamos em, sendo possível para a escola, estar expondo estes trabalhos do lado de fora: pendurados nos muros, em araras, em tendas, etc., com a ajuda do CEC (responsável / aluno) e Grêmio, coordenados pelo professor da sala de leitura ou outro elemento da equipe. Esta seria uma maneira de toda comunidade estar apreciando os trabalhos realizados já que sabemos que, muitas vezes, eles não entram na escola para ver as exposições, que dão tanto prazer e tanto trabalho para serem realizadas. Caso não seja possível realizar fora da escola, com os alunos no contra turno e autorizados pelos responsáveis, realizem dentro da escola, mas com muita propaganda no portão. É o trabalho de vocês que será exposto para a comunidade. Apresentações, brincadeiras, sorteios, façam como preferir.
Neste dia estará acontecendo o “1º Dia de EscolaEm todas as Unidades Escolares terá um elemento da CRE para auxiliá-lo, ouvi-lo, conhecer sua escola/creche, sua comunidade escolar, suas angústias e alegrias, os trabalhos das crianças, enfim, ser o seu parceiro neste dia.
Para fecharmos nosso dia com chave de ouro, realizaremos o “DIA DO ABRAÇO”, que na verdade se comemora no dia 22 de maio, domingo, mas aproveitaremos a oportunidade para trabalharmos amizade, afeto, carinho e companheirismo com toda comunidade escolar. Trabalhem com eles a importância do abraço, como nos faz bem, peça que abracem os colegas da turma, depois das outras turmas, os professores, os funcionários, os responsáveis, e até mesmo as pessoas desconhecidas. Surpreenda-as com a pergunta: Posso te dar um abraço? E peça que eles observem a reação das pessoas. Distribuam desenhos de abraços, peça para que as pessoas abracem alguém com quem estejam brigados, magoados, ou que há muito tempo não abraçam. Registrem tudo. Combinaremos de enviar para o RIOEDUCA e de expor as fotos na CRE.
Acreditamos que este evento será um sucesso, pois estará divulgando os trabalhos maravilhosos que vocês realizam nas escolas e nas creches. Qualquer dúvida é só ligar !!


Atenciosamente,
Kátia Barboza da Silva Peres
Gerente de Educação – 6ª CRE
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário