terça-feira, 31 de maio de 2011

DIA MUNDIAL SEM TABACO

http://elosdasaude.wordpress.com/

DIA MUNDIAL SEM TABACO: "

31 de maio é Dia Mundial Sem Tabaco





A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1987 e é oportunidade para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde, visando à prevenção e à cessação do tabagismo. Em 2011, o tema do Dia Mundial Sem Tabaco é a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco - primeiro tratado internacional de saúde pública, assinado por mais de 170 países, sob a coordenação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Brasil aderiu ao acordo em 2006, por meio de decreto do Presidente da República.


No Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC-RJ) promove diversas ações temáticas para orientação da população sobre o tabagismo, divulgação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco e realização exames como teste de dependência a nicotina, avaliação da quantidade de monóxido de carbono no organismo e avaliação estomatológica para detecção precoce de lesões orais com profissionais da Saúde Bucal.


À noite, o Cristo Redentor receberá iluminação em vermelho, como parte da campanha Sem Tabaco, 100% Fashion, promovida pelo Centro de Câncer de Brasília, com apoio do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e da Aliança contra o Tabagismo (ACTbr).


Assista à campanha da OMS para o Dia Mundial Sem Tabaco 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário