quarta-feira, 25 de maio de 2011

Inscrições poderão ser feitas até 10 de junho, na 4ª Coordenadoria de Assistência Social, em Bonsucesso



A Secretaria de Assistência Social está com inscrições abertas para 400 vagas em cursos gratuitos de inclusão digital e capacitação produtiva voltada para pessoas com deficiência. Para participar o aluno tem que ter mais de 16 anos e morar na cidade do Rio de Janeiro. As inscrições poderão ser feitas até 10 de junho, na 4ª Coordenadoria de Assistência Social, em Bonsucesso (Rua da Regeneração, 654).

Os cursos contam com uma carga horária de 45 horas, dividas em duas ou três aulas semanais, formando arquivistas, porteiros, repositores de vendas para o varejo, técnicos de vendas e negociação, informática e auxiliares de serviços gerais e administrativos.

Todos os alunos receberão apostilas exclusivas com o conteúdo ministrado nas aulas, inclusive com material didático específico dedicado aos deficientes visuais. Os cadeirantes também receberão atenção especial com transporte entre a residência e o local do curso garantido. Os alunos receberão ainda apoio psicológico para que tenham um desenvolvimento satisfatório em sala de aula.

Organizada em parceria com o Instituto Muito Especial e o Ministério da Ciência e Tecnologia, a iniciativa tem como objetivo final a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Para isso, ao final dos cursos serão organizados “workshops” com a participação de representantes de empresas privadas e públicas parceiras.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3973-3800, da Ouvidoria da SMAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário