segunda-feira, 16 de maio de 2011

Plenária dos GALs discute situação dos Planos de Comunicação

http://pordentrodacidade.blogspot.com/
Plenária dos GALs discute situação dos Planos de Comunicação: "
Os GALs participaram no dia 9 de maio de uma Plenária cujos temas principais foram a finalização da bolsa dos adolescentes e a situação dos Planos de Comunicação dos GALs. A ideia era abrir o debate sobre o andamento geral dos GALs e o início da etapa final do Projeto da Plataforma.

Kátia Edmundo, do CEDAPS, começou a reunião esclarecendo algumas dúvidas dos GALs, sobre o processo de certificação, as metas, o andamento das atividades, prazos e etc. As lideranças também falaram de suas perspectivas e anseios sobre o projeto da Plataforma .

Renata Jardim, do GAL O Futuro é Agora, da comunidade do Borel, falou das conquistas depois do início da Plataforma. “Conseguimos várias articulações dentro da comunidade depois que a Plataforma começou, principalmente com os jovens que, hoje em dia, estão mais engajados”. Já Silvia, do GAL Cuidar e Crescer, da Comunidade 29 de março, falou sobre a visibilidade que o local ganhou com a Plataforma. “Levamos uma Ação Social pra lá, com vários serviços, depois das articulações que conseguimos na PCU.”

Uma das demandas levantadas pelos GALs foi a falta de exibição dos materiais de vídeo elaborados pelos adolescentes. Eles reclamaram que não conseguem assistir aos filmes dos jovens. Foi proposta então uma mostra “Cine Plataforma” para a exibição destes conteúdos para todos os GALs.

Márcia Correa e Castro, da BEMTV, apresentou a situação dos Planos de Comunicação, e mostrou que o andamento está bastante satisfatório. Todas as duplas de adolescentes já escreveram e começaram a realizar as atividades descritas nos Planos.

A próxima Plenária foi marcada para o dia 9 de junho, na Universidade Veiga de Almeida.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário