sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prefeitura realiza ação inédita contra a dengue em 49 bairros da cidade



Objetivo é eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e preparar as regiões para receberem o novo ciclo do fumacê

13/05/2011

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil promove neste sábado, a partir das 9h, ação de combate à dengue em 49 bairros da cidade. A atividade tem como objetivo eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e preparar as regiões para receberem o novo ciclo do fumacê, que começa a ser aplicado no próximo dia 16. A atividade contará com a participação de 1.400 profissionais, entre agentes comunitários e de vigilância em saúde, além de garis da Comlurb. A expectativa é que 650 toneladas de lixo sejam recolhidas, evitando possíveis criadouros de mosquito.

Ao todo, foram programados 130 itinerários. A aplicação deste ciclo do fumacê ocorrerá até o dia 10 de junho e contará com a utilização de 24 carros de UBV (ultra baixo volume) e 54 equipamentos portáteis.

Os bairros que receberão a vistoria dos agentes no sábado e também estão inclusos no programa de visita do fumacê são: Santo Cristo, Rio Comprido, Santa Teresa, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Rocinha, Tijuca, Vila Isabel, Jardim Guanabara, Complexo do Alemão, Penha, Lins, Pilares, Inhaúma, Engenho da Rainha, Tomás Coelho, Honório Gurgel, Rocha Miranda, Bento Ribeiro, Marechal Hermes, Irajá, Guadalupe, Cidade de Deus, Vargem Pequena, Vargem Grande, Itanhangá, Curicica, Jacarepaguá, Anil, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Pechincha, Taquara, Padre Miguel, Realengo, Bangu, Senador Camará, Barra de Guaratiba, Inhoaíba, Santíssimo, Cosmos, Pedra de Guaratiba, Guaratiba e Campo Grande, Sepetiba, Paciência e Santa Cruz.

Paciência recebe Ação nos Bairros:

Também neste sábado, dia 14, a acontece mais uma projeto “Ação nos Bairros” em Paciência, das 8h às 14h, na Praça Sub-Tenente Florisvaldo Ferreira, Vila Alzira I. A atividade fará vistorias e eliminará possíveis focos do Aedes aegypti, além de promover ações educativas.

Durante toda a manhã, agentes comunitários de saúde irão visitar imóveis da área e equipes das Clínicas da Família Lourenço de Mello e Helande de Mello Gonçalves distribuirão camisinhas e kits dentais. A atividade também contará com aferição de pressão arterial, verificação de glicose e apresentação de um grupo de teatro. O evento contará com a participação de profissionais da Defesa Civil, Comlurb, CET Rio, Guarda Municipal e da Subprefeitura da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário