quinta-feira, 5 de maio de 2011

SEMANA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

http://elosdasaude.wordpress.com/
SEMANA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: "

Realizada na terceira semana de maio, a Semana de Alimentação Escolar constitui importante estratégia para a promoção da alimentação saudável nas escolas. Este ano, o evento acontece entre os dias 16 e 20 de maio, com o tema Agroecologia e agricultura familiar: a cidadania cultivada em família.





Criada em 1959 e instituída no Rio de Janeiro por Decreto Municipal em 2003, a Semana de Alimentação Escolar é oportunidade para estimular a integralidade do ensino, a interdisciplinaridade e a promoção da saúde na escola.


Nesta edição, a proposta é fomentar o debate sobre as formas de produção de alimentos no Brasil, valorizando a agroecologia e a agricultura familiar como caminhos para garantir a segurança alimentar e promover o desenvolvimento sustentável. A discussão fortalece a implementação da Lei 11.947, que regulamenta o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e estimula a agricultura familiar, preferencialmente orgânica ou agroecológica.


O objetivo é levantar questões relacionadas à qualidade dos alimentos consumidos atualmente, abordando, entre outras, as seguintes questões:


* Por que as frutas que comemos hoje têm sabor diferente das de antigamente?

* De onde vêm o que comemos?

* Quem planta e como planta?

* Existe apenas um jeito de plantar?

* Existe um jeito certo de plantar?

* A que se propõe cada tipo de agricultura?


>> Saiba mais sobre a Semana de Alimentação Escolar



"

Nenhum comentário:

Postar um comentário