quinta-feira, 5 de maio de 2011

Viva Positivamente!

http://www.casacomdesign.com.br/

Viva Positivamente!: "

Símbolo do projeto


Bem, já que na semana passada eu contei uma das minhas últimas atividades para o blog – procurar por tópicos que envolvam a sustentabilidade e a preservação ecológica – acho que é legal eu explicar o porquê disso.


Acho que todos nós precisamos participar de alguma forma desta nova forma de viver – que, espero, seja mais que uma “tendência” – que está se desenhando no horizonte. Pensar e re-pensar o modo como consumimos, agredimos ou preservamos o planeta ou simplesmente levamos nosso dia a dia, é mais que uma boa ação: para mim, é questão de sobrevivência pois, se algumas coisas que estão sendo previstas para o ambiente terrestre vierem a acontecer de fato, a gente vai sofrer muito.


Projetos educacionais também fazem parte do grupo de ações do Instituto Coca Cola.


Porque então não se antecipar e já começar a agir de forma diferente? No dia a dia, nas escolhas no mercado, na forma de tratar o lixo, na hora de relaxar numa praia ou num parque? E também, é claro, na hora que a gente monta, decora ou reforma uma casa? Tudo conta. Cada pedacinho de coisa que a gente faz ou deixa de fazer faz diferença. E ter que reaprender a viver pode ser duro, mas é mais inteligente que esperar por uma situação sem muitas opções…


E aí que fui convidada a participar de uma iniciativa da Coca Cola Brasil, o Viva Positivamente – vocês já devem ter visto o banner aí ao lado – que é um portal que agrega posts de diversos blogs que se preocupam com a causa da ecologia e da sustentabilidade mas, acima de tudo, que mostra como podemos viver de modo mais saudável e feliz, todo dia.


A ideia da empresa é a de mostrar que todo mundo tem uma notícia, uma dica, uma forma para tornar a vida mais fácil e mais de acordo com o novo desafio de preservar o planeta. É envolver a sociedade – e os blogs são apenas um pedacinho disto – para que cada um pense em como pode agir de forma positiva para contribuir para a causa maior. No portal há notícias, dicas e novidades sobre o uso da água e da energia, novas embalagens, atitudes para ter uma vida mais saudável, novas formas de viver em comunidade e no trabalho e também sobre o benefícios das bebidas. A própria empresa já saiu na frente instituindo alguns pilares da sustentabilidade para a instituição, quais sejam:


Clique para ver maior.



Eu não sabia e não esperava ver tantas ações diferentes da Coca Cola em busca de se adequar a um futuro que está cada vez mais próximo e mais presente. Quem quiser saber mais a respeito das atividades, pode consultar os sites institucional ou do Insituto Coca Cola, que também apoia a educação como forma de desenvolvimento sustentável, obviamente.


E, aqui no blog, vocês já estão vendo que tento contribuir mostrando produtos ecológicos, lojas onde podemos encontrá-los, iniciativas sustentáveis, enfim, de tudo que possa agregar e inspirar quem é ligado ao design de interiores, à decoração, à arquitetura a entrar em sintonia com este novo mundo, mais positivo e certamente mais bonito que precisamos construir devagar, passo a passo, todos juntos.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário