sexta-feira, 29 de julho de 2011

Abertas inscrições para bolsas a professores brasileiros nos EUA

http://ultimosegundo.ig.com.br/
Abertas inscrições para bolsas a professores brasileiros nos EUA: "

iG São Paulo

Programa pagará estadia e despesas de 30 docentes brasileiros de língua portuguesa por nove meses

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) seleciona 30 bolsistas para professor assistente de língua portuguesa nos Estados Unidos por nove meses entre 2012 e 2013. As vagas são para brasileiros licenciados ou bacharéis em Língua Portuguesa ou Língua Inglesa.


A bolsa inclui os benefícios de moradia, alimentação, transporte loca, seguro saúde e passagem

aérea de ida e volta. Os valores dos benefícios aferidos se darão de acordo com a localidade em que o profissional for selecionado para trabalhar.


De acordo com o edital nº 30/2011, o candidato não deve ter nacionalidade estadunidense, precisa ter proficiência em inglês e residir no Brasil durante o processo seletivo. Também é vedada a participação a pessoas que recebam bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo.


Os interessados deverão preencher, até 30 de setembro, o formulário de inscrição disponível na página da Comissão Fulbright e enviar documentação complementar descrita no edital. Mais informações pelos telefones (61) 3248.8603 (Comissão Fulbright) e (61) 2022-6668 (Capes) ou pelos endereços eletrônicos rejania@fulbright.org.br e marcelo.fonseca@capes.gov.br.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário