sexta-feira, 29 de julho de 2011

Grupo de Trabalho a todo vapor!!!

Grupo de Trabalho a todo vapor!!!: "
Na última quarta-feira o Grupo de Trabalho da I Semana do Bebê Carioca se reuniu mais uma vez. Todos os integrantes estão empolgadíssimos com o andamento das atividades para organização da Semana.


A exposição da Mostra “AMAMENTAÇÃO VIVA” já tem como local confirmado a estação de metrô da Carioca. No dia 22/08, será realizada a ação de divulgação da campanha “ 1ª Semana do Bebê Carioca. Rio: A Cidade que Amamenta” com distribuição de folders informativos e início da mostra. A exposição permanecerá durante toda a semana.

Para o evento Científico, no dia 23, está programado para a abertura um show musical com o Coral do Alemão, com cerca de 30 crianças da comunidade. Para finalizar o evento, o grupo Saudarte, da UFF, apresentará um divertidíssimo show de paródias.

A programação para o Fórum Científico da Rede Rio de Banco de Leite Humano já está finalizada:
Mesa: Aleitamento Materno: Visão de Futuro
09:00 - abertura
09:30/10:00 – Dra. Nicole O. Mota Gianini - 'Prematuridade e Aleitamento Materno'
10:30/11:00 - Dra. Maria Elizabeth Lopes Moreira - 'O Futuro Começa Aqui'
11:00/11:30 - Dr. João Aprígio Guerra de Almeida - 'O Desenvolvimento Tecnológico à Serviço dos Bancos de Leite Humano'
11:30/12:00 - Dra. Maria Auxiliadora de Souza Mendes Gomes - 'Investimentos Realizados no Crescimento da Rede Municipal de Bancos de Leite Humano'.





Luciana Phebo, do UNICEF, ofereceu a possibilidade de apoio de empresas para montagem de um palco para show durante o evento de Mobilização Popular, distribuição de kits educativos e ecobags para as mães. Ainda para o dia 28, já estamos pensando em várias idéias para o Espaço Brincar, com conforto e segurança para as mães e suas crianças.


Estamos articulando as parcerias com as instituições de ensino (UERJ,UFF, Bennett, ENSP, UniRio), que poderão montar stands, apresentar trabalhos no evento de mobilização popular (28 de agosto), sendo esclarecido que a Prefeitura não arcará com as despesas referentes a participação dessa instituições. O documento formalizando as inscrições já está sendo divulgado.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário