quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CAPACITAÇÃO EM ABORDAGEM SINDRÔMICA DE 42 PROFISSIONAIS, ENTRE MÉDICOS E ENFERMEIROS, SOB A DIREÇÃO DOS ENFERMEIROS NORBERTO DAVID E RITA RÉGIS

http://otics-iraja.blogspot.com/
CAPACITAÇÃO EM ABORDAGEM SINDRÔMICA DE 42 PROFISSIONAIS, ENTRE MÉDICOS E ENFERMEIROS, SOB A DIREÇÃO DOS ENFERMEIROS NORBERTO DAVID E RITA RÉGIS:


A Ger. DST /AIDS e a  Divisão de Ações e Programas de Saúde (DAPS) em parceria com o CMS Carmela Dutra, realizou nos dias 03 e 10 de Agosto 2011, no CMS Alice Toledo Tibiriçá, a Capacitação em Abordagem Sindrômica  de 42 profissionais,  entre Médicos e Enfermeiros, sob a direção dos Enfermeiros Norberto David e Rita Régis.


A Abordagem Sindrômica das DST é uma estratégia priorizada pela saúde e considerada uma ferramenta essencial para o controle das DST no Brasil e tem seu lugar na Atenção Básica. Entendida como um dos componentes  importantes na quebra da cadeia de transmissão, detecção precoce destas patologias e para adoção de práticas seguras, reduzindo futuras infecções. Segundo Dra. Giselle Israel (Ger. DST/AIDS), a CAP 3.3 é a CAP que mais treinou profissionais em Abordagem Sindrômica .


Este treinamento teve como objetivos: fomentar conhecimentos entre os profissionais da rede básica de saúde do Município do Rio de Janeiro quanto ao manejo das DST, utilizando a abordagem sindrômica; sensibilizar os profissionais , para a importância do manejo sindrômico das doenças sexualmente transmisssíveis ma rotina dos serviços; discutir o aconselhamento como estratégia de prevenção das DST; discutir as etapas da consulta em Ginecologia; discutir os fluxos da abordagem sindrômica e discutir as questões  sobre a diversidade sexual.













Photobucket



Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário