quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ocupação social inédita no Parque União

http://rodrigobethlem.blogspot.com/
Ocupação social inédita no Parque União:

A SMAS promove a partir de hoje, dia 24, uma intervenção inédita, com ações conjuntas para acolher e reinserir socialmente pessoas em situação de rua localizadas na cracolândia do Parque União, na Zona Norte. A região tem sido a mais problemática e a que temos recebido mais reclamações, principalmente pelo comportamento agressivo dos usuários de drogas.



O trabalho será intensivo, diário, na parte da manhã e à tarde, em parceria com órgãos de segurança. Estarão envolvidos assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, médicos sanitaristas, policias do 22º BPM, além da DPCA. A ocupação social será por tempo indeterminado e poderá ser empregada em outras cracolândias da cidade.



Essa intervenção é fruto de um trabalho que a SMAS vem realizando desde março. Estamos evoluindo, passo a passo e com muita responsabilidade, na questão do combate ao crack. Pioneiros em relação ao abrigamento compulsório de crianças e adolescentes envolvidas com esta droga, pretendemos fortalecer nossas ações em áreas consideradas de alto risco, na tentativa de devolver a cidadania aos acolhidos e o espaço urbano aos moradores daquela região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário