sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pensamentos Breves por relações melhores

http://www.vithais.com.br/

Pensamentos Breves por relações melhores:


Se não me permitir a honestidade em minhas palavras e ações que arremedo de homem serei, que subespécie de cidadão, que fracasso de pessoa... A verdade, a decência e a dignidade cobram de cada um de nós posicionamentos que por vezes parecem dolorosos, mas que redundam num hoje e num amanhã melhor, no qual nosso compromisso ultrapassa o nosso ser, o nosso egoísmo e nos permitem ser para tantas outras pessoas, para todas aquelas com as quais nos relacionamos.




Conhecer a cidade e a região onde se mora é mais que uma necessidade, pois faz com que tenhamos em relação ao nosso espaço de vida um sentimento de pertença e uma necessidade maior de participação efetiva (e afetiva) nos destinos do município.






Procure sempre realizar para as pessoas com as quais se relaciona exatamente aquilo que gostaria que estas fizessem para você. Ao pensar e agir desta forma certamente diminuirão os conflitos, os embates, as dores e os dissabores pois quem entre nós pensaria em fazer o mal conscientemente? Se a contrapartida do outro é a resposta que teremos, que por eles e também por nós, nossas ações sejam sempre aquelas do bem, do entendimento, da tolerância, da paz e do amor.




Se em algum momento de minha vida, por ato inconsciente ou impensado, por fraqueza ou destempero, de caso pensado ou movido por dores que me atormentavam ou por que motivo fosse, causei algum desconforto, dor ou mal a alguém, peço perdão, a pessoa ferida e a Deus, simplesmente porque de modo consciente, dentro daquilo que realmente me move e do que acredito para nós nesta vida, somente o bem devemos realizar para com nosso próximo.




Por João Luís de Almeida Machado
Membro da Academia Caçapavense de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário