terça-feira, 11 de outubro de 2011

Prefeito e secretária de Educação participam de homenagem a diretores da rede municipal

Diretores adjuntos e coordenadores pedagógicos também foram homenageados

10/10/2011 » Autor: Flavia David

O prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, participaram neste domingo, dia 9, do evento "Celebrando a Educação Carioca - Ensino Fundamental", realizado em uma casa de shows da Barra da Tijuca. Durante a cerimônia, que homenageou os diretores, diretores adjuntos e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino por sua atuação nos últimos três anos, os presentes dançaram ao som do conjunto Kid Abelha, convidado especialmente para a ocasião.

Em seu discurso, o prefeito do Rio destacou o investimento em educação como fundamental para o desenvolvimento de uma cidade.

- Toda vez que pensamos em educaçao, estamos nos preocupando com o futuro da cidade. E um futuro promissor só se dá através de uma boa educação. Por isso, estamos nos esforçando para dar a esses profissionais excelentes condições de trabalho - disse Eduardo Paes, que elogiou o empenho dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação:

- Agradeço imensamente a esses profissionais por este salto que a educação da cidade está dando. Nos últimos três anos, eles deram a alma pelo crescimento dessa cidade. Estejam certos de que vocês terão sempre seus direitos garantidos - concluiu o prefeito.

A secretária Claudia Costin também atribuiu aos profissionais da rede o crescente interesse dos alunos da rede nos estudos:

- As crianças estão ficando cada vez mais nas escolas e vocês são os responsáveis por essa mágica. Vocês ajudaram a preparar este cenário de salto na educação - disse a secretária de Educação.

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura do Rio vem trabalhando com a direção das escolas para ampliar a qualidade do ensino. Para isso, as unidades foram reorganizadas de maneira a se ter como foco a aprendizagem dos alunos. Foram introduzidos o currículo único, provas bimestrais, cadernos de apoio pedagógico, reforço escolar e projetos de correção de fluxo, além de avaliações externas.

Para atingir suas metas e alcançar o Prêmio Anual de Desempenho, os diretores das escolas municipais corrigiram, no ano passado, a defasagem idade/série de 17.200 alunos e alfabetizaram 18.500 alunos, em 2009 e 2010. Além disso, cerca de 29.500 alunos participam de projetos de Aceleração (correção da defasagem idade/série) e 10.221 alunos estão sendo alfabetizados.

Em 2010, 558 escolas foram premiadas com mais um salário para todos os seus funcionários, uma vez que atingiram as metas estabelecidas no Prêmio Anual de Desempenho. Em 2009, foram premiadas 290 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário