segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PROMOÇÃO DA SAÚDE: agenda de 30 de outubro a 05 de novembro

http://elosdasaude.wordpress.com/
PROMOÇÃO DA SAÚDE: agenda de 30 de outubro a 05 de novembro:
GÊNERO E ECONOMIA SOLIDÁRIA

O ciclo de debates Diálogos Rio Ecosol, sobre a agenda de políticas públicas da economia solidária na cidade do Rio de Janeiro, realiza mais uma reunião nesta terça-feira, 1º de novembro, com o tema Gênero e Economia Solidária. O encontro acontece de 14h às 18h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura do Rio (Praça Pio X, 119, 9º andar). 

CONTRA A TUBERCULOSE

Os esforços para o controle da tuberculose no Brasil e no Rio de Janeiro estão em pauta nesta quinta-feira, 03 de novembro, durante reunião do Fórum Estadual das ONGs na Luta contra a Tuberculose no Rio de Janeiro. O encontro acontece de 10h às 13h, no auditório da Fundação Ataulpho de Paiva (FAP), e conta com a participação de Gabriela Chaves, da organização Médicos Sem Fronteiras, que ministrará a palestra Tuberculose, desafio Global e Local. As reuniões gerais do Fórum de ONGsTB-RJ, são abertas a todos os engajados na luta contra a Tuberculose, organizações da sociedade civil, conselhos, gestores, acadêmicos, profissionais de saúde e estudantes, independentemente da sua afiliação ao Fórum. A FAP fica na Av. Almirante Barroso, 54, 15º andar. Mais informações: forumongstbrj@yahoo.com.br.

SUS EM DEBATE

Pesquisadores, formuladores e executores de políticas públicas, gestores e profissionais de saúde e representantes de movimentos sociais debatem o financiamento do SUS nesta sexta-feira, 04 de novembro, durante o seminário Impasses e Alternativas para o Financiamento do SUS Universal. O evento acontece dev9h às 18h30, no Colégio de Altos Estudos da UFRJ (Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo, Rio de Janeiro), e é aberto ao público. Confira a programação completa do seminário Impasses e Alternativas para o Financiamento do SUS Universal e leia o termo de referência sobre o tema.

COMITÊ DE HUMANIZAÇÃO DO IPEC

O Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas da Fundação Oswaldo Cruz (Ipec/Fiocruz) promove, nesta sexta-feira, às 13h30, a roda de conversa Formar para o SUS: Trabalho em Equipe na Perspectiva da Educação Permanente, com a psicóloga Maria Elizabeth Barros de Barros, pesquisadora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e consultora da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde. O encontro é aberto a gestores e profissionais de saúde  e os interessados devem entregar a ficha de inscrição na secretaria do IPEC até quinta-feira, dia 03. Informações: (21) 3865.9581.


AGENTES DE PROMOÇÃO DA ACESSIBILIDADE

Se você tem entre 15 e 29 anos, participe do projeto Agentes de Promoção da Acessibilidade, que realizará oficinas gratuitas de mídias acessíveis para a formação de jovens, com e sem deficiência, com idades entre de 15 a 29 anos. Serão 75 vagas em três turmas. As inscrições devem ser feitas até 07 de novembro pelo email escoladegente@escoladegente.org.br ou pelo telefone (21) 2483.1780. O projeto Agentes de Promoção da Acessibilidade é uma iniciativa da Escola de Gente, em parceria com o RAP da Saúde.

WORLD NUTRIOTION RIO 2012

Foi prorrogado até 09 de novembro o prazo para submissão de resumos ao World Nutriotion Rio 2012, nas categorias relatos de pesquisa, relatos de experiência e relatos de experiência na forma de vídeo. O World Nutriotion Rio 2012 será realizado de 27 a 30 de abril de 2012, no Rio de Janeiro. 

* Para divulgar eventos, atividades e experiências em promoção da saúde, envie um email para elosdasaude@gmail.com, indicando o tema e a data do evento no assunto do email.



Nenhum comentário:

Postar um comentário