terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bloco dos Amigos anima Baile de Carnaval de estudantes

http://bairroeducador.blogspot.com/
Bloco dos Amigos anima Baile de Carnaval de estudantes:
No dia 16 de fevereiro, o CIEP Antônio Candeia Filho, através de mediação e participação direta do Bairro Educador Acari, recebeu a ilustre presença do "Bloco dos Amigos" formado pelos percussionistas Fabrício (Músico), Maurício Guimas (Músico e Produtor), Ricardo Carvalho (Músico), Lidiane Lobo (professora do CIEP Candeia) e Carlos Carvalho (Músico e Gestor de Projetos dos B.E's Acari e Vicente de Carvalho).

Bloco dos Amigos

A banda chegou ao CIEP às 10h da manhã, ao mesmo tempo que as crianças,  já fantasiadas. A escola estava decorada e a recepção foi bastante calorosa. Esta foi a primeira atividade que marcou o início das ações do Bairro Educador no CIEP Antônio Candeia Filho, no ano de 2012.
"Foi um enorme prazer, foi muito bom estar lá como parceiro. Teve um significado muito forte pra mim, a brincadeira e interação com os alunos, junto à troca de energia"- disse Maurício Guimas, músico, produtor e parceiro do Bairro Educador) .



Músico Maurício Guimas com os estudantes

O Bloco, dirigido pelo gestor de projetos (dos B.E's Acari/Vicente de Carvalho), não se limitou em tocar somente sambas e marchinhas do carnaval carioca, também apresentou uma aula interativa explicando os fundamentos de cada instrumento – suas histórias e potencialidades na bateria – para as crianças e os adultos presentes.

O baile no CIEP Antônio Candeia Filho também contou com um concurso de samba que aconteceu em duas categorias, envolvendo a participação de estudantes e mães. Dentre os estudantes, dois deles venceram o concurso, já entre as mães houve empate. As quatro participantes, diante de uma forte torcida, sambaram ao som da batucada ao vivo do Bloco dos Amigos, que tocou por aproximadamente uma hora e vinte minutos de apresentação.

Toda comunidade escolar agradeceu a presença do Bloco que levou música ao vivo para o baile de carnaval da escola. Logo após o evento, o gestor de projetos do Bairro Educador se reuniu com a equipe de professores da escola para realizar uma avaliação do evento. Todos os professores deram um maior destaque à participação dos responsáveis. Eles chegaram à unânime conclusão de que é preciso elaborar mais eventos para promover a interação dos pais com a escola.


Estudantes dançando marchinhas no baile de carnaval


"É muito bom ver pais, alunos, professores e funcionários brincando juntos ao som de sambas e marchinhas de carnaval que resgatam histórias e valorizam o carnaval. Precisamos disso para fomentar a participação dos pais na escola. Os responsáveis ficaram super bem." – declarou a professora Lidiane Lobo da turma 1201.


Lidiane Lobo - Professora do CIEP Antônio Candeia Filho


Por Carlos Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário