sexta-feira, 30 de março de 2012

Ambulâncias do Cegonha Carioca passam a atender em mais 34 bairros da cidade

 FONTE: SMSDC

29/03/2012

O Programa Cegonha Carioca está em ampliação e começará a transportar gestantes de mais 34 bairros das zonas norte e sul neste mês de março. Com o serviço, as grávidas que fazem parte do programa em toda a Área de Planejamento 3.3 (Madureira e adjacências), Complexo do Alemão, Vidigal, Chapéu Mangueira/Babilônia e Vila Canoas passam a contar com ambulâncias para transporte até a maternidade na hora do parto.

Hoje, as ambulâncias Cegonha já atendem às regiões de Santa Cruz, Paciência, Sepetiba e Rocinha. Para utilizar a ambulância cegonha, as grávidas ligam para a central de atendimento, com funcionamento 24 horas, que recebe o chamado e envia o transporte até a residência da futura mamãe. No Cegonha Carioca, além do transporte específico para os bairros já cobertos por esse módulo do programa, as gestantes de toda cidade têm acompanhamento de pré-natal, recebem enxoval para o bebê, garantia de assistência na hora do parto e conhecem com antecedência a maternidade onde terão o bebê.

A SMSDC também oferece a página Bebê Carioca onde é possível visualizar a foto com informações sobre os bebês que nascem nas maternidades municipais. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário