sexta-feira, 30 de março de 2012

SUBSECRETÁRIA DE ENSINO, HELENA BOMENY, ENTREGA OS PRÊMIOS MÉRITO ESCOLAR E DESAFIO RIOEDUCA

FONTE: PCRJ - SME

Ao todo, 125 alunos das escolas da Prefeitura receberam um computador pessoal, do tipo netbook, por terem se destacado em suas escolas em 2011

30/03/2012  » Autor: Isabella Amorim

A subsecretaria de Ensino, Helena Bomeny, entregou os prêmios Mérito Escolar e Desafio RioEduca 2011 com o Zuuum Educopédia, nesta sexta-feira (dia 30), no Clube Monte Líbano, no Leblon. As duas premiações têm por objetivo incentivar e reconhecer o esforço dos alunos que se destacaram nas escolas da Prefeitura. Ao todo, 125 alunos estudantes foram premiados com um computador pessoal, do tipo netbook. Pelo Mérito Escolar, 21 estudantes receberam o prêmio. Eles concluíram o Ensino Fundamental em 2011 com notas entre 9 e 10 e conceito MB (muito bom), em todas as disciplinas ao longo de todo o 9° Ano.
 
Já pelo Desafio Rio Educa 2011 com o Zuuum Educopédia, 107 alunos foram premiados. Eles estão entre os 500 estudantes que se destacaram na Prova Rio 2011 e foram convidados para participar do desafio. O Zuuum Educopédia é uma ferramenta, que se encontra na plataforma Educopédia, planejada para treinar as competências e habilidades de Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 5° e 9° Anos.
 
Durante a cerimônia de premiação, a subsecretária de Ensino, Helena Bomeny, ressaltou a importância do evento para valorizar o esforço dos alunos. Para ela, a dedicação dos alunos continuará a render frutos no futuro.
 
- Eles concluíram o Ensino Fundamental na nossa rede com muita competência e foram para excelentes colégios. Com certeza daqui a alguns anos vão continuar com essa trajetória de sucesso. Tirar nove e dez em todas as disciplinas durante todo o ano não é para qualquer um. Vocês são o orgulho da rede municipal e merecem os parabéns de todos – disse a subsecretária.
 
O subsecretário de Novas Tecnologias Educacionais, Rafael Parente, também subiu ao palco para parabenizar os estudantes.
 
- Vocês que estão aqui hoje são vencedores. Cada minuto que vocês estão dedicando aos estudos vai ser recompensado lá na frente com um futuro brilhante, com mais oportunidades, conforto e qualidade. Aqueles alunos que se esforçam mais, que batalharam mais e que foram mais além precisam do reconhecimento. É a educação pública da nossa cidade que vai torná-la mais maravilhosa ainda – contou o subsecretário.
 
Por terem se destacado nas duas premiações, os alunos Bruno Dias e Bruna Santos, da Escola Municipal Ary Barroso, e Hylana Pereira, da Escola Municipal Professor Albert Einstein, também receberam um Ipod. Representando todos os alunos presentes na cerimônia, a aluna Bruna Santos subiu ao palco para dar um conselho aos estudantes.
 
- Desde pequena eu aprendi que se o aluno se dedicar nos estudos vai garantir boas notas e depois vai ter oportunidade de estudar em uma ótima faculdade e ter um bom emprego que é o objetivo de todos aqui. Se vocês se dedicarem ao máximo podem conseguir alcançar todos os seus sonhos. Hoje eu estudo no colégio Santo Inácio, com bolsa de 100%, tudo graças ao meu esforço. Se vocês se esforçarem podem conseguir também – revelou.
 
Para o diretor da Escola Municipal Ary Barroso, Eduardo Alves Fernandes, que teve oito alunos premiados, a receita para o sucesso é simples: dedicação e empenho dos professores, esforço dos alunos e participação dos pais na escola.
 
- Nossa escola está muito integrada e família é muito importante nesse processo. Os oitos alunos premiados estão muito bem encaminhados, com vagas no Colégio Santo Inácio, Pedro II, FAETEC e CEFET. Incentivamos todos os nossos alunos para galgar um ensino médio de qualidade – disse o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário