sexta-feira, 30 de março de 2012

E. M. ANDREA FONTES RECEBE AÇÕES DO PSE DA CMS MARCOS VALADÃO





AÇOES DESENVOLVIDAS:

  1.  Apresentação do trabalho a direção da escola.
  2. Reunião com os pais onde foi explicado o trabalho e distribuição de autorizações para serem assinadas pelos responsáveis.
  3. O grupo e alunos é disposto em círculo e começa uma conversa sobre as diferenças no aspecto físico das pessoas em geral, de acordocom a participação do grupo o tema de respeito as diferenças.
  4. Com o desenvolvimemto da conversopropomos uma atividade em que apresentamos uma caixa contendo um orofício por onde os alunos colocaram a mão e tentarão advinhar a fruta,
  5. Esta atividade é desenvolvida dando enfase a diferença existente entre as frutas e a importancia de cada uma na alimentação.
  6. Após  final da atividade degustação de algumas frutas
  7. Usamos este artifício para valorizar cada tipo de pessoa seja ela branca, negra, gorda , magra, deficiente etc e a fruta além do conceito de sua importãncia na alimentação mostramos que a mesma fruta estando madura ou verde tem maneiras diferntes de ser útil na alimentação
  8. Os participantes do grupo expressaram o que aprenderam através da confecção de um cartaz.
  9. b: Em curso / responsáveis / prazo:
  10. Ficamos na escola durante tres dias para fazer o trabalho com todas  as crianças, fizemos a mesma atividade no Instituto Lúcia leitão. Nas creches  Sabidinhos, Tio Patinhas, Abrindo Portas e Primeiros Passos e Escola Municipal Thomas Jefferson  adaptada para a idade das crianças.

 Parabéns Equipe PSE - MARCOS VALADÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário