sexta-feira, 23 de março de 2012

O dia mundial da água na educação infantil #vivapositivamente

 http://blogdati.com/
O dia mundial da água na educação infantil #vivapositivamente:
Em tempo para as comemorações e reflexões sobre o Dia Mundial da Água, uma sugestão de boas ferramentas para trabalhar o assunto”ÁGUA” junto às crianças na educação infantil são os vídeos. Histórias ilustrativas, desenhos, cores e bons exemplos de atitude para com o outro e com o planeta são muito representativos e ajudam a abordar o tema junto às crianças. Que tal tentar? São exemplos simples como fechar a torneira ao escovar os dentes ou não jogar lixo em riachos e praias, mas suficientes para aguçar a discussão com sua criança. E astutos como são, os pequenos podem surpreender mostrando que já sabem muito a respeito de conservação.
Um vídeo super curtinho, inteligente objetivo produzido pela equipe de Sesame Street: water conservation. Não precisou nem uma palavra sequer do Elmo para que a mensagem fosse compreendida.
* esse foi dica da amiga Gisele Barcellos @kidsindoors

Outra orientação boa, em vídeo é esta, com recomendações de DOKI, mascote do canal de tv a cabo Discovery Kids

Este outro vídeo é muito gracinha e fala da água em sua forma de chuva, a partir do desenho Cid – o cientista, um fenômeno atual entre as crianças. A professora explica sua formação e conta seus benefícios. Impossível não ter muito a conversar depois desse material…

Share

2 comentários:

  1. Assunto super importante e para as crianças, os vídeos, por terem um apelo visual muito forte, transmitem a mensagem com mais força! Adorei os outros vídeos!!! :)
    bjão gi e kids!
    www.kidsindoors.com

    ResponderExcluir
  2. É temos que divulgar os trabalhos que já existem.
    Trazer este tema pra discussão sempre.
    Obrigada pelo comentário!!!

    ResponderExcluir