quinta-feira, 12 de abril de 2012

Facebook cria função de grupos específicos para alunos e escolas

 http://programajornaleeducacao.blogspot.com/
Facebook cria função de grupos específicos para alunos e escolas:

'Groups for Schools' permite compartilhar arquivos de até 25 Mbytes. Funcionalidade está disponível apenas para instituições nos EUA.

O Facebook lançou na quarta-feira (11) uma nova função especial para escolas e alunos, que poderão criar grupos específicos na rede social. Para participar, os alunos devem provar que estão matriculados em uma escola ao fornecer um e-mail “.edu” – usado pelas instituições nos Estados Unidos.

O objetivo do “Groups for Schools” (acesse aqui) é formar uma rede social ligada a cada escola, com destaque para o compartilhamento de informações usadas em sala de aula – é possível enviar arquivos com até 25 Mbytes.

Conforme o site “PC World”, apenas professores e alunos atualmente matriculados podem utilizar a nova função – ou seja, ex-alunos estão de fora. Além disso, quando um aluno se forma, ele é automaticamente removido do grupo.

Assim como em outros grupos do Facebook, um administrador deve convidar os membros. Existem três tipos de grupos: aberto (qualquer pessoa pode ver quem está no grupo e postar no mural), fechado (todo mundo consegue ver quem está no grupo, mas apenas os membros podem postar), e Screto (apenas os membros podem ver que o grupo existe e quem está nele).
Conforme a assessoria de imprensa do Facebook, a nova ferramenta ainda não está disponível no Brasil. O “Groups for Schools” está sendo testado pelas escolas nos EUA e não tem previsão de chegar ao país.
Fonte: G1 12/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário