quinta-feira, 12 de abril de 2012

Inscrições abertas para a 6ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

 http://adaoblogado.blogspot.com/
Inscrições abertas para a 6ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente:
A 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) chegou embalada pelas discussões sobre economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza que antecedem a conferência das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável, a Rio + 20, que acontecerá em junho de 2012 na cidade do Rio de Janeiro e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá entre os dias 15 e 21 de outubro em todo o país.
Nesta perspectiva, mais uma vez, a OBSMA vem contribuir com essas discussões divulgando conhecimentos relativos a esses temas, incentivando a participação de professores, alunos e escolas nesses processos e, sobretudo, reconhecendo o trabalho desenvolvido nas áreas da saúde e do meio ambeinte.

Vocêqueéestudante

Já se imaginou fazendo um filme sobre a coleta de lixo na sua cidade? Ou escrevendo um poema sobre o futuro do mundo após o possível derretimento das calotas polares? E, ainda, fazendo um projeto sobre o ciclo de plantio da horta que existe em sua escola?
Não fique só na imaginação. Você pode colocar isso em prática e ainda receber um prêmio pelo seu trabalho.

Vácorrendochamaroseuprofessor(a)porqueaconversaagoraécomele(a)!

Se você é professor (a) de turmas de ensino fundamental (6º ao 9º ano) e de ensino médio, poderá mobilizar a sua escola e inscrever os projetos de seus alunos nas modalidades Produção AudiovisualProdução de Textos ou Projeto de Ciências até 12/06 de 2012.
A OBSMA é organizada em seis coordenações regionais que englobam todos os estados brasileiros. São elas: Regional Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal), Regional Minas-Sul (Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Regional Nordeste I (Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte), Regional Nordeste II (Alagoas, Bahia e Sergipe), Regional Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima) e Regional Sudeste (Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo).
Portanto, o trabalho será inscrito na regional pertencente ao estado onde a sua escola está localizada. A cada edição, essas coordenações organizam comissões avaliadoras compostas por pesquisadores e especialistas que indicam os destaques de acordo com as categorias e modalidades.
A contextualização do tema, a clareza dos objetivos, a valorização do conhecimento científico e os resultados dentro e fora da sala de aula são alguns dos itens avaliados.
Os projetos selecionados nessa fase seguem para a Etapa Nacional, onde o professor e um aluno representante do trabalho premiado participam da cerimônia de premiação, de eventos culturais, entre outras atividades.

SobreaOlimpíada

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente é um projeto educativo promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país.
Dentre os principais objetivos da OBSMA, destacam-se o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário