segunda-feira, 4 de junho de 2012

DICAS - A turma 1.401 no Rio+20!

FONTE:  http://estudandoenavegando.blogspot.com/
 Dicas superinteressantes da Profª Raphaella
A turma 1.401 no Rio+20!: Sabemos que no mês de junho será realizado a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável no Rio de Janeiro, a Rio + 20, nos dias 20 a 22 de junho. E a turma não poderia ficar de fora dessa temática na sala de aula!

As atividades sobre esse tema tão importante começaram no dia 28 de maio com a leitura e explicação da coletânea de textos sobre sustentabilidade, a importância dos 3Rs e o Rio+20.  Já no dia 29 de maio, compreendemos mais sobre a proposta através de diferentes vídeos .

Confira:






A TURMA ASSISTINDO AOS VÍDEOS CONCENTRADOS











No dia 30 de maio, realizamos a produção textual do Primário Carioca sobre o tema Rio+20 e ao final da atividade, a professora compartilhou algumas produções para turma decidir quais seriam escolhidas para serem adaptadas para o twitter, pois neste dia, estava acontecendo uma campanha mundial no perfil @Riomais20.

A turma ganhou um perfil no Twitter @EMRL1401 e sob a orientação da professora, cada aluno que teve a produção escolhida, pode digitar em 140 caracteres uma trecho do que foi produzido. Foi um grande desafio, pois todos queriam participar, mas o mais importante foi a turma compreender que através da rede social, eles poderiam ser participativos verdadeiramente. O mais engraçado foi quando perguntaram quais serão as crianças que  participarão da cúpula do evento, uma vez que ficaram admirados com a menina que falou em 1992.




No próximo dia 05, Dia do Meio Ambiente, eles têm a missão de trazer um trabalho em cartolina sobre o Rio+20 e materiais recicláveis para confecção de brinquedos ou "obras de artes" . AGUARDE!










PARA OS PROFESSORES, CONFIRAM AS SUGESTÕES DE:

  1.  SITE 
  2. LINK DE IMAGENS PARA MURAL
  3. ATIVIDADES PARA PRODUÇÃO TEXTUAL
  4. COLETÂNEA DE TEXTOS (via Professores Evelyne Machado e Luciana Mostovoy)





Nenhum comentário:

Postar um comentário