terça-feira, 3 de julho de 2012

Terra à vista - Ginásio Experimental Carioca Fernando Rodrigues da Silveira

Terra à vista!:

http://bairroeducador.blogspot.com/
Os estudantes do Ginásio Experimental Carioca Fernando Rodrigues da Silveira (BE Costa Barros) visitaram a exposição Terra vista do Céu no dia 10 de maio. A exposição é uma coletânea de fotos do francês Yan Arthus-Bertrand que registrou imagens de várias partes do globo que dialogam com as questões ambientais. 


A atividade começou no Centro Cultural da Justiça Federal com a exibição do documentário “Home”, que através de imagens aéreas da Terra demonstra o potencial destruidor do homem, iniciado a centenas de anos, até hoje e o estado de degradação em que se encontra o planeta. Após essa passagem de alerta o documentário nos leva a medidas que alguns homens já tomam para coexistir com a natureza, tendo em vista que não podemos viver sem ela. Nessa demonstração de esperança, o documentário demonstra o aproveitamento dos recursos naturais sem precisar destruí-los, o reaproveitamento de materiais e a utilização consciente dos bem não renováveis.
Após a exibição do filme os alunos foram convidados a conhecer a exposição na Praça da Cinelândia. Uma das atrações era um mapa mundi disposto em um tablado com a localização dos países onde foram tiradas as fotos. O gestor de projetos do Bairro Educador de Costa Barros, Amarildo Pinto, aproveitou para avaliar o conhecimento adquirido pelos alunos perguntando a localização de alguns países e de seus bem naturais, como cascatas, mares, desertos e florestas.


Ao final da visita os alunos receberam um material didático sobre o que aprenderam na exposição e a missão de divulgar o respeito ao Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário