quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ATENÇÃO - Estudo aponta que 30% das crianças têm colesterol elevado

 http://drauziovarella.com.br/
Estudo aponta que 30% das crianças têm colesterol elevado:

Um levantamento realizado pelo Ambulatório de Nutrição Clínica do Instituto Dante Pazzanese, unidade da Secretaria da Saúde de São Paulo, serve como alerta aos pais: cerca de 30% das crianças e adolescentes com histórico familiar de cardiopatias têm colesterol elevado.
Divulgado nesta quarta-feira (08/08/2012), data em que é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, o estudo mostrou, também, que 87% das 100 crianças e adolescentes avaliados, com idades entre 5 e 17 anos, ingerem quantidades excessivas de gorduras, o que leva a um quadro de 8% com alto nível de LDL, o colesterol “ruim”, e 45%  com nível abaixo do ideal de HDL, o colesterol considerado bom.
É preciso ficar atento a esses valores, já que o aumento do mau colesterol  e a diminuição do colesterol bom é uma das principais causas de doenças cardiovasculares.
Ainda de acordo com a pesquisa, 40% das crianças avaliadas têm vida sedentária, fator de risco importante para esse grupo de doenças. Para reverter a situação, é importante incentivar a prática de exercícios físicos e adequar os hábitos alimentares ainda na infância, evitando o descontrole dos níveis de colesterol no futuro, quando é mais difícil adotar práticas saudades no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário