sexta-feira, 9 de novembro de 2012

AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 10 a 16 de novembro

 http://elosdasaude.wordpress.com/
AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 10 a 16 de novembro:
 
SÁBADO DA PREVENÇÃO
Neste sábado, 10 de novembro, profissionais de todas as Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde participam do Sábado da Prevenção. De 8h às 17h, serão realizados testes de HIV/Aids e sífilis, exame preventivo ginecológico, vacinação contra a Hepatite B, entre outras atividades. A programação também inclui grupos educativos, aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde bucal. Participe! Sábado também é dia de cuidar da saúde.
 
DIA MUNDIAL DO DIABETES
Esta quarta-feira, 14 de novembro, é Dia Mundial do Diabetes. A Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional do Estado do Rio de Janeiro (SBD Rio) promove evento para conscientização da população sobre a doença no Complexo Esportivo da Rocinha.  De 8h ao meio-dia, endocrinologistas, nutricionistas, cirurgiões vasculares, médicos e profissionais de educação física vão promover atividades lúdicas e esportivas, distribuir materiais informativos e esclarecer dúvidas.
 
CURSO A DISTÂNCIA SOBRE GÊNERO E RAÇA
Tem início nesta terça-feira, 13 de setembro, uma nova turma do curso a distância em língua portuguesa para disseminação dos conteúdos do programa Gênero, Raça, Pobreza e Emprego, promovido pelo escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).  O curso está disponível no site da Escola de Inclusão Sociodigital do Serpro e é direcionado a profissionais de órgãos governamentais, das empresas do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, representantes de organizações de trabalhadores e demais interessados no tema.
 
FLUPP
A Flupp – Festa Literária Internacional das UPPs – continua nesta final de semana.  Durante a festa no Morro dos Prazeres, o público participará de debates com autores brasileiros e estrangeiros, assistirá a apresentações de contadores de histórias e shows musicais e verá uma exposição em homenagem a Lima Barreto. A programação acontece o dia todo,com mesas redondas com escritores renomados, workshops, rodas de leitura e saraus. Saiba mais sobre o evento e confira a programação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário