sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ATRNÇÃO - Os cuidados que devemos ter com as bebidas energéticas

 http://br.blog.consultaclick.com/
Os cuidados que devemos ter com as bebidas energéticas:
Devido a uma polêmica recente envolvendo cinco mortes de adolescentes que estariam associadas ao alto consumo de um energético nos EUA, apesar de não haver provas, vieram à tona alguns questionamentos a respeito destas bebidas tão populares atualmente.
É necessário estar atento aos rótulos destes energéticos que possuem estimulantes como cafeína e taurina, para prevenir o consumo excessivo que pode ser prejudicial à saúde.
Algumas marcas foram testadas recentemente pela Folha de São Paulo e mostraram possuir maior quantidade de cafeína do que indicado no rótulo.  O grande problema é a mistura destas bebidas energéticas com o álcool, uso difundido principalmente entre os adolescentes e não tão levado a sério, apesar das advertências presentes nos rótulos dos produtos. A mistura pode “confundir” o cérebro e fazer com que a pessoa consuma uma maior quantidade de álcool.
os riscos do consumo de energéticos
Além disso, algumas das contraindicações ao se consumir bebidas energéticas regularmente ou em grande quantidade se referem ao fato de possuírem uma grande quantidade de carboidratos, adoçantes artificiais e aditivos. As bebidas energéticas aceleram o metabolismo e também podem levar à desidratação.
Uma matéria recente publicada pelo Ministério da Saúde aponta que os energéticos consumidos em excesso podem causar danos ao coração e subir a pressão arterial.
os perigos do consumo de energéticos
Muitas pessoas como grávidas, crianças, idosos e pessoas com problemas de saúde não podem consumir essas bebidas energéticas.
Já que a polêmica é grande separamos abaixo algumas dicas para que você possa se livrar do cansaço diário com pequenas ações que podem ajudar a sua energia estar sempre em alta e render mais, mesmo sem consumir energéticos:
. Beba muita água- Estar muito bem hidratado é uma das melhores energias de manter a energia em alta. Carregue uma garrafa de água com você ao longo do dia e lembre-se de beber um pouco a cada meia hora.
.Lanches saudáveis – Evite fazer refeições muito pesadas e ficar muito tempo sem comer até a próxima refeição. Intercale as refeições com lanches saudáveis como barras de cereal e alimentos integrais ao invés de alimentos muito açucarados que roubam a energia.
.Mantenha-se em movimento- Quando começar a sentir-se cansado, levante da cadeira e dê uma volta ou ao menos faça um alongamento do seu corpo.
.Não se esqueça da sua respiração – Na correria do dia a dia ou quando nos sentimos estressados, nossa respiração tende a ser mais curta. Respire lentamente e de forma profunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário