sexta-feira, 3 de maio de 2013

SAÚDE PRESENTE NA CRECHE MUNICIPAL MAJOR CELESTINO

Estamos caminhando com a nossa parceria ( Posto de Saúde Edma Valadão).
Recebemos a visita da equipe responsável pela Creche, para pesar e medir nossas crianças, a presença do pediatra Dr. André que nos ouviu e atendeu a algumas solicitações apresentadas e fez os encaminhamentos que achou necessários. Ficou acordado entre a  Direção e o Pediatra, que os acompanhamentos acontecerão sempre na última 3ª feira de cada mês e assim já  aconteceu dia 30/04. Neste dia também foi realizado em dois horários ( 10h e 14h ) a vacinação contra  gripe para alguns funcionários. Solicitação da Direção à Coordenadora do Posto que prontamente atendeu ao pedido.
Na reunião de sábado ( 27/04 ) o enfermeiro de nossa equipe aproveitou o momento para esclarecer aos responsáveis presentes da importância desta vacina para as crianças, idosos, gestantes e também para as pessoas independente da idade, mas que sofrem de alguma doença crônica. Colocou-se a disposição daqueles que após a reunião gostariam de se vacinar ou levar até ao Posto algum familiar.
Também já  agendamos para  o dia 06/05 (manhã) e 07/05 (tarde) a visita da dentista Drª Giseli e sua equipe, que farão a apresentação  de um "teatrinho sobre o tema", após terá a escovação com aplicação de flúor e a triagem das crianças que necessitam de tratamento.
Esperamos continuar cada vez mais unidos nesta parceria em benefício dos cuidados com a saúde de nossas crianças, que são tão necessitadas.





PSE - SAÚDE PRESENTE NA ESCOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário