segunda-feira, 24 de junho de 2013

DICA - A desorganização pode prejudicar a produtividade no trabalho!

http://www.blogdasaude.com.br/
PESSOA_193O estado da mesa de trabalho pode impactar a sua imagem profissional. Pilhas de papéis transbordando sem ordem, canetas e copos espalhados… Se essa cena parece com o estado atual da sua mesa de trabalho, fique atento.
Preocupe-se não só em fazer um bom trabalho, mas em manter seu espaço limpo e gavetas organizadas,  pois um local que possui poluição visual prejudica a imagem de quem ocupa a mesa,  gera um ambiente desorganizado, provoca fadiga e é cansativo além de impactar sua  produtividade.
Por isso, colabore e evite colocar na mesa a sua coleção de bichinhos, porta-retratos, arranjos de flores, bonequinhas de porcelana ou seu mouse e teclado personalizados.

Dicas para manter-se organizado

  • Quem começa organizado, termina organizado: ao fim do dia, arrume a mesa, arquivando o que não será mais usado e separando o material necessário para o dia seguinte. Você evitará perder o tempo se estiver com pressa no próximo dia de trabalho e precisar de algum documento.
  • Trabalho do preguiçoso: prefira passar cinco minutos organizando a procurar por uma hora um material necessário, quando tiver com pressa.
  • Livre-se dos papéis: tenha o costume de descartar o que você sabe que não vai usar mais, ou que não é usado há muito tempo diariamente. Mas, se é importante, arquive.
  • Nem de mais, nem de menos: tenha equilíbrio. Organização excessiva também pode prejudicar o relacionamento com os colegas e trazer desconforto no ambiente de trabalho.
  • Organização eletrônica: crie pastas e arquive com coerência no computador. Salve os arquivos sempre nos mesmos lugares, para não ficar confuso. O computador também é seu material de trabalho.
  • Reduza e seja prático: certifique-se que todos os itens da sua mesa são usados por você diariamente ou semanalmente. Preserve materiais estritamente necessários na mesa.
  • Rearranje: mudar de lugar um item, como o porta-papel, pode impactar todo o ambiente. Procure o lugar melhor e mais prático para cada coisa, evitando poluição visual.
  • Tenha bom senso: não sufoque sua mesa com porta-retratos da família, arranjos florais ou aparelhos eletrônicos. Saiba que o estado de seu ambiente de trabalho impacta sua imagem como profissional à primeira vista.
Fonte: Victory Consulting

Nenhum comentário:

Postar um comentário