segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Escritora Renata de Faria e Jardim Botânico no Núcleo!

Escritora Renata de Faria e Jardim Botânico no Núcleo!: "

No dia 9 de novembro alunos, professores e funcionários do Núcleo de Arte Grande Otelo, tiveram o privilégio de receber em suas dependências a escritora Renata de Faria Pereira.













Com sua simpatia e carisma, aliados a profundos conhecimentos em Arte e Educação Ambiental, Renata apresentou o projeto Acreditar para ver, para diferentes turmas e faixas etárias, pela manhã e à tarde.

A escritora, que possui material didático próprio, mostrou seu material pedagógico com atividades que incentivam a descoberta de espécies vegetais por meio de curiosidade, brincadeiras e desenhos, tratando, de forma criativa, as questões ambientais, auxiliando no apoio didático, favorecendo a ampliação do vocabulário e desenvolvendo habilidades artísticas e as competências dos nossos alunos.

Apresentou seu roteiro didático pertinente Jardim Botânico, o primeiro dos muitos que desejamos desenvolver com a escritora. Este primeiro contato foi a preparação para a Aula-passeio, que acontecerá no dia 30 de novembro, no JB. A partir dos elementos encontrados no percurso da caminhada, serão passadas informações das mais diversas áreas de conhecimento (ciências naturais, artes visuais, antropologia, entre outras), no intuito de fazer perceber a importância dos vegetais para a vida no planeta, bem como suas intrínsecas relações com as questões sócio-culturais e artísticas.




Estas ações fazem parte do Projeto RIODIVERSIDADE, desenvolvido durante todo ano no Núcleo de Arte Grande Otelo.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário