segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Seminário sobre o crack será transmitido em tempo real, pela internet

O I Seminário Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack poderá ser acompanhado em tempo real. Para isso, um link será publicado no site oficial do evento – www.enfrenteocrack.org.br - e proporcionará imagens de alta qualidade sem a necessidade de instalação de programas. O encontro, promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), será realizado em Brasília (DF), no dia 25 de novembro, no auditório da entidade (SGAS 915, lote 72).

O Seminário será totalmente interativo. Os internautas também poderão participar encaminhando perguntas ou contribuições pelo MSN (contato@enfrenteocrack.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.) e pelo Twitter (http://twitter.com/enfrenteocrack). “Esse seminário é uma primeira ação do CFM na luta contra o crack. É de suma importância que as pessoas que não puderam inscrever-se e têm o interesse no tema possam acompanhá-lo e participar online”, aponta o 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital.

Em apenas 10 dias foram esgotadas as inscrições para o evento. Estão confirmados 160 participantes entre médicos, estudantes, profissionais da área da saúde e representantes da sociedade civil organizada. No dia do evento, o credenciamento iniciará às 8h30 na recepção da sede do CFM.

Programação - O Seminário será composto de duas mesas redondas. A primeira discutirá aspectos técnicos e éticos do consumo e do tratamento do usuário: epidemiologia do uso de drogas, dilemas éticos e clínicos na assistência, abordagens clínicas, acolhimento e interdisciplinaridade. A segunda mesa discutirá tópicos institucionais e sociais do tema: aspectos jurídicos, papel institucional do Estado, propostas dos Ministérios da Saúde e da Educação para o combate ao crack (sobretudo no sistema educacional) e uso do crack sob a perspectiva da sociedade. Depois de cada mesa os debates serão abertos para a participação do público inscrito no encontro.
Fonte : CFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário