quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Já se encontra disponível na Internet um novo site sobre o Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O website, criado pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) em uma parceria como o Laboratório de Direitos Humanos da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com eventuais colaborações do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, fornece as principais informações sobre o Conselho de Segurança da ONU.

Na página, os usuários encontram informações atualizadas sobre as funções e atribuições do Conselho, resoluções, agenda das reuniões, quem são os membros permanentes e os não-permanentes, e notícias sobre o que está sendo discutido no âmbito do Conselho. O site também destaca a atuação do Brasil no organismo internacional, do qual é um dos dez membros não-permanentes, cargo que assumiu para o biênio 2010/2011. As intervenções do Brasil no Conselho encontram-se disponibilizadas na página e lá os usuários poderão conhecer melhor a posição brasileira em assuntos relacionados à manutenção da paz global.

Esta é a única fonte de informações sobre o assunto disponível em português – sétimo idioma mais falado no planeta – e pretende atingir os 240 milhões de pessoas que falam a língua e que vivem basicamente em oito países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

“Este novo projeto permitirá, pela primeira vez, a toda a comunidade de língua portuguesa ter acesso a informações atualizadas em português sobre o histórico, missão, estrutura e, mais importante ainda, o trabalho realizado diariamente pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas na procura pela paz e segurança internacionais”, afirma Giancarlo Summa, Diretor do UNIC Rio de Janeiro. (FONTE: UNIC-Rio)

http://www.brasil-cs-onu.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário