sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RIO COMEMORA O DIA DA BANDEIRA










Nesta sexta-feira, 21 mastros da cidade recebem bandeiras









Em comemoração ao Dia da Bandeira, 19/11, a Prefeitura do Rio realizará cerimônia de hasteamento da Bandeira do Brasil, na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio. Além deste local, a Bandeira do Brasil tremulará novamente em outros 12 pontos, de dez bairros da cidade nas zonas Sul, Norte e Oeste, e estarão somadas a mais cinco novas bandeiras do Estado do Rio e quatro do município. Também será lançado o programa "Levante a Sua Bandeira", dentro do objetivo da cidade de resgatar o sentimento de patriotismo e incentivar a instalação de bandeiras, não só em espaços públicos, como também em hotéis, edifícios e outros locais do Rio.









O evento terá exibição da Banda da Guarda Municipal com a presença do prefeito em exercício, Jorge Fellippe, do secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osorio, e do secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello. Alunos de escolas púbicas municipais vão cantar o Hino Nacional e o Hino da Bandeira.









Os locais beneficiados com a instalação de bandeiras foram, na Zona Norte, as praças dos Ex-Combatentes, em Benfica, Agripino Grieco, no Méier e Lamartine Babo, na Tijuca. Na Zona Oeste a Praça da Fé, em Bangu, e a Avenida Sernambetiba, na altura do monumento ao Pepê, na Barra da Tijuca. Já na Zona Sul as praças Tamandaré, em Botafogo, Santos Dumond, na Gávea e Paris, na Glória, além dos parques do Flamengo, no bairro do Flamengo e Isaac Rabin, em Botafogo, também receberam bandeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário