terça-feira, 28 de dezembro de 2010

OLHA QUE IDÉIA BACANA - Projeto de Rosenbaum dá cor à periferia de SP

Estudantes, moradores e voluntários se unem para dar vida ao único espaço de lazer da comunidade carente do Parque Santo Antônio, localizado na zona sul de São Paulo


Por Cristiane Senna. Imagens e edição Maycon SilvaO “A Gente Transforma” é um projeto colaborativo - encabeçado pelo escritório do designer Marcelo Rosenbaum - que faz uso das cores para despertar a criatividade e realizar mudanças dentro de uma comunidade, elevando sua autoestima. A ação propõe a mudança social por meio da arte, da educação, da inclusão digital e da alteração do espaço.

34 estudantes de faculdades de Arquitetura, Design e Artes Plásticas de todo o Brasil e da Inglaterra se unem aos moradores e voluntários para a “Semana Mão na Massa”. No último final de semana, o projeto reuniu mais de 300 pessoas em torno de ações como a pintura de 63 casas do entorno do Campo do Astro, a construção de uma praça, de parquinhos e a reforma do campo.

No domingo (25), último dia do mutirão, uma grande festa celebrou a transformação com jogos de futebol, show com talentos locais e a apresentação da orquestra da Casa do Zezinho, ONG parceira do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário