terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Prefeitura amplia Serviço de Consulta a Processos (Sicop)

20/12/2010


Já está no ar o novo serviço da Secretaria Municipal de Administração, na internet. Trata-se da ampliação do Sistema de Consultas de Processos (Sicop) que passa a oferecer ao cidadão carioca a opção de visualizar todas as tramitações do processo cadastrado na Prefeitura do Rio, sem que seja preciso sair de casa. A medida atende a uma antiga reivindicação dos usuários, que terão ainda mais transparência quanto à movimentação dos processos na Administração Municipal.
Para utilizar o novo serviço, basta acessar o site www.rio.rj.gov.br/web/sma Serviço – Consultar Processos – Sicop. Até então, esse sistema oferecia apenas a última tramitação do documento. Os usuários também contam com o serviço do push processo que permite ao cliente o recebimento automático, via e-mail, de informações atualizadas sobre a tramitação de processos administrativos de qualquer natureza no âmbito do Município.
Por meio do Sicop, podem ser realizadas consultas sobre multas de trânsito, pagamento de laudêmio, licença ambiental, ISS, IPTU, licença para obras, foreiro e verificação de processo de alvará de funcionamento de estabelecimento. O servidor municipal também pode utilizar o Sicop para consultar processos de averbação de tempo de serviço, licença, triênio, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário