segunda-feira, 7 de março de 2011

6 dicas de como aliviar as cólicas do bebê

6 dicas de como aliviar as cólicas do bebê: "

1-

Coloque o bebê sobre as suas pernas e, com um pouquinho de óleo de amêndoas em suas mãos, faça leves massagens em sua barriguinha, com movimentos suaves e circulares em sentido horário.

2-

Coloque o bebê, de preferência sem roupas, sobre a sua pele nua, deitado de bruços, e faça massagens em suas costas, deslizando suas mãos suavemente e em movimentos circulares, principalmente na região lombar (região próxima ao bumbum). Deixe o bebê à vontade e faça isso quantas vezes quiser, sempre com muito amor.

3-

Aquecer a região do abdome da criança costuma amenizar as contrações. Isso pode ser feito com a colocação de bolsas térmicas ou fraldas de pano aquecidas com o ferro de passar.

4-

Deite o bebê de lado direito (essa posição ajuda a esvaziar o estômago), deite-se ao lado e acaricie-o dizendo palavrinhas suaves, de bom efeito calmante nessa hora. Barriga contra barriga. Nada melhor que um contato pele a pele para recém-papais e recém-nascidos com cólicas. Ficar debruçado sobre um lugar quentinho diminui as dores.

5-

Esta dica só deve ser aplicada longe dos horários das mamadas: coloque o bebê deitado de costas, segure suas pernas e flexione-as, pressionando suavemente os joelhos contra a barriguinha. Depois estique as pernas e repita o movimento várias vezes. Isto ajuda a eliminar os gases.

6-

'Faça ginástica' com as perninhas do bebê, como se ele estivesse 'pedalando'.


Pediatria BrasilGostou desta postagem?

Não deixe de:

- Assinar o feed do Pediatria Brasil gratuitamente;

- Receber as atualizações em seu e-mail;

- Conhecer o Mapa do Blog;

- Clicar em Tweet para twittar esta postagem.

Pediatria Brasil - Anúncios

Visite o Pediatria Brasil. Informação de qualidade pra quem ama criança.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário