segunda-feira, 7 de março de 2011

Bebê que sua muito durante a mamada

Bebê que sua muito durante a mamada: "

Bebê mamandoEssa dúvida é muito frequente nos consultórios de pediatria. Embora os bebês ainda tenham a pele imatura, muitos já transpiram enquanto mamam. E alguns transpiram bastante, sem que isso signifique qualquer problema.

Na maioria dos casos a transpiração se dá pura e simplesmente pelo esforço que o bebê realiza durante a amamentação.

Excesso de roupa

É bastante frequente também encontrarmos bebês que transpiram muito porque estão sendo muito agasalhados. Evite excesso de roupa. Nós, brasileiros, vivemos em um país tropical, cada vez mais quente. Portanto, se você está utilizando uma blusinha sem manga, ou um vestidinho bem fresquinho, vista seu bebê nos mesmos moldes. No máximo, um pouquinho de roupa a mais. Nada de exagerar no bestuário do bebê.

Então posso ficar totalmente tranquila quanto a isso?

Veja bem, na medicina e no amor, nem nunca nem sempre. Observe seu bebê. Retire o excesso de roupa. Veja se ele transpira somente quando está mamando.

Algumas situações, como a falta de vitamina D, podem levar à sudorese excessiva. Se houver dúvida, converse com seu pediatra. É justamente para que você tire todas as suas dúvidas que as visitas ao pediatra nos primeiros seis meses de vida são mensais.


Pediatria BrasilGostou desta postagem?

Não deixe de:

- Assinar o feed do Pediatria Brasil gratuitamente;

- Receber as atualizações em seu e-mail;

- Conhecer o Mapa do Blog;

- Clicar em Tweet para twittar esta postagem.

Pediatria Brasil - Anúncios

Visite o Pediatria Brasil. Informação de qualidade pra quem ama criança.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário