sábado, 5 de março de 2011

Inédito! E-lixo

Inédito! E-lixo: "

Muita gente tem pilhas, baterias, celulares, carregadores e outros equipamentos lotando as gavetas de casa, porque tem consciência de que estes materiais não devem ser jogados no lixo comum. Mas não sabe o que fazer com ele. Aqui no blog, esta é uma das dúvidas mais frequentes dos internautas. De fato, falta informação e incentivo para a reciclagem do lixo eletrônico.


No Cidades e Soluções de hoje, vamos mostar o serviço que permite aos moradores de São Paulo resolver esse problema em alguns segundos com a ajuda da internet: o e-lixo.org. O site permite encontrar as unidades de coleta e reciclagem mais próximas do endereço de quem procura. E dá visibilidade a iniciativas como o Cedir, o Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática da USP. O Centro é uma das unidades de reciclagem cadastradas no e-lixo.org e promove também a doação de computadores para projetos sociais.


Hoje você vai conhecer também a Indústria Fox, a única fábrica da América do Sul que recicla 100% dos seus componentes de geladeiras e freezers, inclusive o gás CFC.


Hoje, às 23:30, na Globo News. Não perca!


O Cidades e Soluções é finalista do prêmio GreenBest, na categoria Veículo de Comunicação. O prêmio é definido pelo voto popular. Clique aqui para votar!

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário