quinta-feira, 24 de março de 2011

Prefeito lança Programa Ampliado de Coleta Seletiva



Com investimento total de R$ 50 milhões, projeto tem parceria da Prefeitura e do BNDES

24/03/2011

O Prefeito Eduardo Paes acaba de lançar em cerimônia no Palácio da Cidade, o Programa Ampliado de Coleta Seletiva na cidade do Rio de Janeiro, numa parceria da Prefeitura do Rio, através da Comlurb, e do BNDES. Com investimento total de R$ 50 milhões, o projeto vai levar a coleta seletiva de lixo domiciliar reciclável para todos os bairros cariocas até 2013. Serão construídas seis centrais de triagem no Centro e nas zonas Norte e Oeste da cidade para receber o material coletado. O objetivo é aumentar o número de ruas atendidas e de caminhões destinados ao serviço, reduzindo a quantidade de resíduos enviados aos aterros.

O Programa de Ampliação da Coleta Seletiva vai fazer do Rio a primeira cidade brasileira, e a única capital-sede da Copa de 2014 até agora, com capacidade de aproveitamento do lixo domiciliar aos moldes da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, regulamentada em dezembro.

Também estavam presentes ao evento o secretário Municipal de Meio Ambiente Carlos Alberto Muniz; a presidente da Comlurb, Angela Fonti; o secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório;e o secretário Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário, Marcelo Henrique Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário