domingo, 13 de março de 2011

Shantala: massagem que os bebês adoram

Shantala: massagem que os bebês adoram: "

Shantala

Essa massagem para bebê ficou conhecida no Ocidente durante a década de 1970, quando o obstetra francês Frédérick Leboyer passeava pelas ruas de Calcutá, na Índia, e viu uma moça paraplégica, que se chamava Shantala, massageando seu filho. Ele ficou encantado com o ritual de harmonia e ternura entre os dois e voltou ao local onde ela estava por vários dias para fotografar a sequência de movimentos. Ao retornar à França, o médico publicou o livro Shantala: Uma Arte Tradicional, Massagem para Bebês (Editora Ground), traduzido para o português em 1976.





ShantalaSegundo o ensinamento mais tradicional, o bebê pode começar a receber esse toque diferenciado depois do primeiro mês de vida. Isso porque, antes disso, fica difícil encontrar uma brecha entre as trocas de fralda, as mamadas e os longos períodos de sono. Mas, para alguns, a técnica já pode ser empregada desde os primeiros dias de vida.

Embora existam crianças que recebam essa massagem até os sete anos, percebe-se mais resultados no primeiro ano de vida. Depois disso, a mãe vai precisar de uma habilidade extra para manter o pequeno quieto – daí, vale apelar para uma chupeta ou algum brinquedo para acalmar.

Fonte: Bebê Abril



Pediatria BrasilGostou desta postagem?

Não deixe de:

- Assinar o feed do Pediatria Brasil gratuitamente;

- Receber as atualizações em seu e-mail;

- Conhecer o Mapa do Blog;

- Clicar em Tweet para twittar esta postagem.

Pediatria Brasil - Anúncios

Visite o Pediatria Brasil. Informação de qualidade pra quem ama criança.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário