domingo, 10 de abril de 2011

Resiliência - O poder de ressurgir das cinzas

Resiliência - O poder de ressurgir das cinzas: "
Todos possuímos uma habilidade natural para superar crises em nossas vidas, por mais arrasadoras que elas possam parecer. A perda de um ente querido, uma doença grave, ou uma brusca mudança dos hábitos são alguns exemplos de adversidades que podem nos devastar. A resiliência consiste em uma força que nos permite usar esses momentos difíceis a nosso favor, e sair deles sem traumas que nos impeçam de viver felizes.

Podemos imaginar este fenômeno comparando-o à física, onde uma material por mais esticado e puxado que seja, sempre volta a sua forma natural, sem sofrer qualquer tipo de deformação. Em nosso caso, podemos nos tornar ainda mais resistentes.
Fonte: Resiliência - O poder de ressurgir das cinzas http://pt.shvoong.com/humanities/1669293-resili%C3%AAncia-poder-ressurgir-das-cinzas/#ixzz1J9MB7Cso

Vamos: SME-PCRJ - Ressurgir das cinzas
A partir da próxima terça-feira, funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) vão limpar a escola e o Conservando-escola vai começar a reformar a escola. Na quarta, a secretaria vai parar as suas atividades por duas horas para receber sugestões de outras instituições de ensino sobre a forma como a escola Tasso da Silveira será reconstruída. No dia 18, as crianças vão ao local para participar de uma oficina de arte para construir um mosaico no colégio.

'Não há nada mais sagrado do que ser escola. Nós vamos manter esse colégio e transformá-lo. E as crianças precisam continuar estudando no lugar em que sempre foram felizes. Essa escola vai ser uma Fênix, que vai ressurgir das cinzas - disse a secretária Claudia Costin
"
FONTE: FAZENDO ACONTECER

Um comentário: