terça-feira, 5 de julho de 2011

Assistência Social abre 720 vagas para cursos de hotelaria

Fonte: PCRJ - SMAS
Serão disponibilizados cursos de camareira, mensageiro, capitão de portaria, garçom e barman

05/07/2011

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a rede Windsor de hotéis formalizam nesta terça-feira, dia 5, às 9h30, durante as comemorações dos sete anos do Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare, acordo de cooperação técnica para a criação do projeto Escola de Hotelaria, com 720 vagas em cursos gratuitos, destinados à população de baixa renda.

Pela parceria, serão disponibilizados cursos de camareira, mensageiro, capitão de portaria, garçom e barman. A programação completa será dividida em seis etapas, com duração de quatro meses cada etapa. A rede Windsor ficará responsável pelas aulas, fornecimento de material didático, uniformes, lanches e transporte quando necessário. A previsão de início da Escola de Hotelaria é ainda para o mês de julho e as inscrições já podem ser realizadas no próprio local.

Programação de aniversário

Durante a cerimônia de assinatura, também será realizada uma homenagem aos profissionais e colaboradores de diversos setores, que dedicaram o seu trabalho ao longo desses sete anos de existência. do Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare. A programação especial de aniversário vai até a próxima sexta-feira, dia 8, com diversas atividades organizadas pela SMAS, como apresentações teatrais, rodas de capoeira, feira de artesanato e palestras, destinadas aos usuários da rede de proteção social do município.

Nesses sete anos de atividades, o Centro de Cidadania já atendeu a 1 milhão e 750 mil pessoas. Administrado pela SMAS, a unidade abriga cursos de capacitação profissional, acesso à educação de crianças, jovens e adultos, atendimento odontológico, escola de música, aulas de judô, atendimento às pessoas portadoras de deficiência, apoio à moradia e outras atividades voltadas para a inclusão social de pessoas com baixa renda, em especial para as comunidades da Rocinha, Vidigal e Vila Canoas, além de projetos e programas de várias secretarias e órgãos da Prefeitura do Rio.

Os órgãos municipais presentes no espaço são: secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Trabalho e Emprego, Cultura, Saúde e Defesa Civil, da Pessoa com Deficiência, além da Secretaria Especial de Envelhecimento Saudaudável e Qualidade de Vida e da Coordenadoria Especial de Promoção da Política de Prevenção a Dependência Química. O espaço conta ainda com biblioteca, centro de convenções, auditório e brinquedoteca.

Toda a programação de atividades é gratuita. Os interessados em participar dos cursos e projetos do Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare podem se informar no local à Avenida Niemeyer, 776, em São Conrado, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 22 horas e aos sábados, das 9 às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário